5 BOAS RAZÕES PARA TERCEIRIZAR TI

Terceirização de Ti para empresas

A TI é um departamento vital dentro da empresa por desempenhar diversos papéis de extrema importância, que envolvem desde o apoio para manter a operação segura e continua, até responsabilidades mais estratégicas como avaliar, implantar e manter o sistema que atende plenamente o negócio. Apesar da sua importância, ainda existem empresas que encaram a TI como um custo, muitas vezes por acreditar que se trata de uma área responsável apenas por realizar a compra e manutenção de equipamentos, e não enxergar o potencial da TI no crescimento do negócio.

A TI bem gerida pode elevar a empresa em um novo patamar – automatizar processos, aumentar o desempenho de equipes, reduzir custos e garantir a continuidade da operação. Mas, ter um departamento de TI completo, da forma como ele deve ser, nem sempre é viável para empresas de determinados portes, ou até mesmo não faz parte da estratégia da empresa manter uma equipe própria.
Nestes casos, existe uma solução: a terceirização de TI.

Vamos compartilhar 5 vantagens da terceirização de TI para empresas, independentemente de seus portes e segmentos.

1 - Redução de Custos

Ter uma equipe de TI é essencial, mas o custo de uma equipe própria nem sempre é viável. A verdade é que apenas um assistente não dá conta do recado e, para ter uma equipe com gerentes e especialistas, é necessário investir em bons salários. Além dos custos com folha de pagamento, encargos trabalhistas e afins, ainda é preciso ter conhecimento para efetuar as contratações e manter esses funcionários na equipe. A terceirização de TI apresenta um custo muito mais acessível, uma vez que a contratação, pagamentos e encargos ficam sob responsabilidade da empresa contratada. O cliente preocupa-se apenas com a execução do serviço, e o trabalho funciona como se a equipe fosse própria.

2 - Controle de Serviços

Uma empresa especialista em terceirização de TI, como a LSM INFORMÁTICA, apresenta relatórios frequentes dos serviços executados, dos desempenhos e do estado dos equipamentos (redes, hardware, software, telefonia), o que permite que os gestores e responsáveis da empresa do cliente tenham um controle que nem sempre é apresentado por funcionários próprios. O comprometimento dos profissionais é o mesmo, com participações em reuniões, sugestões de melhorias. De fato, o profissional veste a camisa!

3 - Retorno de Investimento

Além de reduzir custos e preocupações com contratações, a terceirização de TI apresenta retorno do investimento realizado no longo prazo. Um dos papéis desempenhados por uma equipe de TI terceirizada é avaliar constantemente o desempenho e o consumo dos equipamentos para sugerir melhorias e aquisições que ajudam a empresa a obter economia de consumo e aumento de produtividade que resultam em crescimento e rentabilidade para o negócio.

4 - Know-hou de Especialistas

Uma empresa possui diferentes tecnologias e sistemas, de diferentes marcas e fabricantes, que necessitam diferentes conhecimentos. Ter um especialista para cada segmento da TI é inviável para uma empresa, mas é possível obter uma retaguarda de especialistas em múltiplas plataformas através da terceirização de TI. Além do know-how em diferentes tecnologias, uma empresa como a LSM INFORMÁTICA tem o compromisso de capacitar e reciclar os conhecimentos da equipe constantemente, o que aumentaria bruscamente os custos para uma empresa caso a equipe fosse própria.

5 - Garantia de Qualidade

A terceirização de TI engloba o gerenciamento de diversos serviços vitais para o negócio, como e-mails, sistemas operacionais, backups, contingência, segurança de dados, entre outros. Ao garantir o funcionamento e continuidade desses serviços, a empresa que terceiriza a TI garante um SLA para reestabelecimento da operação, em caso de falhas, dentro de um determinado prazo – compromisso esse nem sempre assegurado por uma equipe de TI própria.

Todas as vantagens acima possibilitam a empresa alcançar um bem maior, que é manter seus esforços e equipes direcionados para o negócio da empresa.

 

Blog

Projetos

TI VERDE: A SUSTENTABILIDADE NA ÁREA TECNOLÓGICA.

TI Verde ou Green IT, ou ainda, Tecnologia da Informação Verde é uma tendência mundial voltada para o impacto dos recursos tecnológicos no meio ambiente.
leia mais >>

Clientes e Parceiros

Tenho a confiança que o serviço será entregue com profissionalismo, dedicação e qualidade quando contrato os serviços da Focus Tecnologia para resolver as demandas de TI da Embaixada Britânica.”

Valter Souza, Gerente de TI



 

Clientes e Parceiros